Alguns fatores de estresse são fáceis de serem superados. Como é o caso de você ter que enviar uma encomenda urgente para o outro lado da cidade. Com o caos do trânsito atual, é importante contar com um serviço de motoboy confiável, como o caso da SS Motofrete.

Mas nem sempre é tão simples.

O estresse pode atrapalhar muito as suas atividades – e a sua produtividade no trabalho. Ele prejudicar o equilíbrio emocional, tira a concentração e chega a afetar a imunidade a doenças virais e a qualidade do sono.

Uma pessoa estressada está sempre exausta, tem tendência a enfrentar as questões com pessimismo e até cinismo, o que é péssimo para o relacionamento com os colegas. Administrar seu nível de tensão, portanto, é essencial se você deseja realizar bem seu trabalho e equilibrar as áreas da vida, pessoal e profissional.

O que fazer? Para começar, sempre que notar os sinais de estresse extremo, evite a tentação de se culpar, pois assim você estará apenas jogando mais lenha no fogo. Em vez disso, procure sentir alguma empatia por você mesmo e pelo que está passando.

Primeiro, leve em consideração que tudo o que está sentindo pode ser desnecessário. Por exemplo: será que você não está com expectativas irrealistas? Lembre-se de que todos temos apenas um certo número de horas no dia. Quando você se sentir excessivamente estressado, reconheça e reconheça que outros se sentiriam de forma semelhante na mesma situação. Ser gentil consigo mesmo, ao invés de mergulhar em uma autocrítica exagerada.

Esse processo de autogentileza pode ser acelerado através de alguns exercícios simples.

1) Quando estiver se sentindo agitado…

Foto de Christopher Campbell (Unsplash)

Escolha um local com mais espaço onde você possa se movimentar. Dê quatro passos largos enquanto inspira o ar lentamente, depois expire todo o ar enquanto dá outros quatro passos. Repita isso por pelo menos três minutos, quanto mais tempo melhores os resultados.

2) Quando precisar de um momento sozinho…

Foto deSean Pollock (Unsplash)

Depois de uma reunião ou telefonema estressante tudo o que você precisa é de um momento sozinho para equilibrar novamente sua mente e corpo. Sente-se no chão em uma posição confortável e alinhe a coluna corretamente. Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio; inspire por três segundo e expire lentamente durante outros três. Repita essa atividade por pelo menos três minutos.

 3) O exercício do gato…

Foto de Zoltan Tasi (Unsplash)

Sente-se de forma ereta em uma cadeira e coloque as duas plantas dos pés no chão. Depois, coloque as duas mãos do joelho e “dobre” as costas com a barriga para dentro, formando uma forma côncava com a coluna. Expire enquanto acha a posição. Solte todo o ar e depois, lentamente, inspire colocando a coluna na direção oposta, ainda com as mãos no joelho. Repita cinco vezes.

4) De um lado para o outro…

Foto de rawpixel.com (Unsplash)

Ainda sentado, inspire o ar e levante os braços, esticando-os o máximo que conseguir. Mova-se para a direita enquanto expira. Para voltar ao centro, inspire novamente. Depois, expire enquanto move-se para a esquerda. Repita cinco vezes.

5) Os giros…

Foto de Gabby Orcutt (Unsplash)

Sentado e com os braços flexionados na altura na cintura, expire e gire o tronco para a direita. Inspire novamente para voltar ao centro e depois gire expirando para a esquerda. Repita cinco vezes.

Categorias: Notícias em destaque

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias em destaque

Quem quer bem sucedido em 2018 levante a mão — e leia o artigo abaixo

Luciano Salamacha, professor da FGV Management e autor da metodologia Stakehand, ressalta os pilares fundamentais para o sucesso Final de ano sempre é tempo de rever o que se fez e criar metas para o Leia mais…

Notícias em destaque

6 dicas de direção defensiva que todo motoboy precisa saber para ser mais produtivo – e continuar vivo!

Antes, uma sugestão para quem presta serviços de motoboy. Toda manhã, antes de sair de casa, olhe-se no espelho – e sinta orgulho! Sem pessoas como você, que têm a coragem de rodar pela cidade Leia mais…

Show Buttons
Hide Buttons